Todo mundo conhece esta imagem, não é?

Pois então, todos conhecíamos o milagre, mas não o santo – até agora. Esta é uma foto de um cara chamado Charles O’ Rear, que se tornou nada menos do que o papel de parede “oficial” do Windows XP.
O’Rear, hoje com 69 anos, fez esta foto quando, ao dirigir por uma estrada da Califórnia, se deparou encantado com aquela paisagem de grama verde e as nuvens brancas no céu. Neste momento ele sacou sua câmera, desceu do carro e fotografou a paisagem, que hoje já foi vista por mais de um bilhão de pessoas.


O fotógrafo, que trabalhou para a National Geographic por 25 anos, contou que recebeu um telefonema de seu agente dizendo que a Microsoft queria a imagem original.


“Eu não tinha ideia de que algo assim poderia acontecer. É provavelmente a fotografia mais vista do planeta. Se você levá-la para alguma aldeia em Bangladesh, poderão reconhecê-la ou se parar alguém em alguma rua da China, ele saberá o que é“, declarou.
O’Rear não quis divulgar quanto recebeu pela fotografia, já que na época ele assinou um contrato de confidencialidade. No entanto, esta é declaradamente a segunda foto mais cara já comprada.