Como todos sabem, ontem, 11 de Setembro, completou-se 10 anos do atentado ao Word Trade Center, nos Estados Unidos, tragédia que abalou todo o mundo. Com isso, é interessante fazer uma lembrança de algumas peças/campanhas inspiradas nesse acontecimento.

Em 2009, a DDB Brasil criou uma peça intrigante e impactante para a WWF Brasil que liga esse fato com os problemas ambientais, afirmando que:  “O Tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 11 de Setembro de 2001. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o. Preserve-o.” A peça causou muita polêmica ao mostrar dezenas de aviões indo em direção a Manhattan.

 

A agência francesa CLM BBDO criou essa campanha para a Fondation Nicolas Hulot, que também luta contra a destruição dos recursos naturais. A imagem de duas árvores queimando faz alusão às torres gêmeas. E a assinatura: “For nature, everyday is 9/11? (Para a natureza, todo dia é 11 de setembro). completa a peça.

As Torres Gêmeas também tiveram inspiração nessa peça criada pela DDB da Nova Zelândia para uma campanha anti-tabagismo da ASH.

E esse é um anúncio antigo de 1979 da companhia de aviação Pakistan Airlines que intrigou muitas pessoas depois do atentado.

(Fonte)

 

 

 

 

 

 

Anúncios